Limpeza e Higienização de Estofados

Limpeza e Higienização de Estofados



 

LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADOS E TAPETES REALIZADOS PELA LIMPAR

Descrição do Processo de Limpeza e Higienização¹ de Estofados

 

É muito importante a limpeza e higienização estofados, sofás, poltronas, cadeiras, colchões, persianas, tapetes pois eles acumulam poeira, bactérias, fungos, ácaros, restos de alimentos, suor, o que pode ser prejudicial a saúde, provocando alergias e problemas respiratórios. 

A limpeza periódica evita danos permanentes como manchas e o desgaste na hora da limpeza evitando que se tenha que trocar o tecido ou o estofado completo.

O serviço de limpeza e higienização de sofás, poltronas e cadeira é realizado no próprio local, sem necessidade de remover o estofado do local. Todo o local é protegido evitando danos aos outros móveis.

O estofado é vistoriado, fotografado, e filmado, identificando manchas e desgastes do tecido.

Incialmente é realizada a escovação e aspiração detalhada do estofado, para retirada de partículas sólidas soltas.

Em seguida é realizado o processo para a remoção de manchas², onde se aplica produto químico concentrado direto nas manchas, esfrega-se e faz-se a lavagem com a extratora³.

Após a lavagem das manchas faz-se a lavagem e higienização completa do estofado, aplicando produto químico com alto poder bactericida deixando agir 5 a 10 minutos para iniciar a esfregação, esse tempo é extremamente importante para que o produto faça efeito. Depois da esfregação é realizada a lavagem com a extratora.

Para limpeza e higienização de tapetes e persianas os mesmos são retirados e executamos o serviço em nosso estabelecimento.

 

Observações:

¹ O método de limpeza e higienização do estofado é lavagem semi-seco usando produtos e equipamentos especiais para esse serviço. Serviço de proteção do tecido não incluso.

² O processo de remoção de manchas, não dá garantia de remoção de todas as manchas.

³ Extratora equipamento que injeta e aspira água ao mesmo tempo evitando que o estofado fique encharcado. A secagem leva em média 8 horas podendo levar até 16 horas.

Será realizado registro fotográfico antes e após a execução do serviço, para verificação das condições dos tecidos.

A lavagem pode alterar a coloração de alguns tecidos.

Alguns estofado podem verter mofo após alguns dias da ação dos produtos nas camada inferiores da espuma. Nesses casos temos um taxa de 10% do valor contratado para retorno e nova higienização.

 

Descrição do Processo de Proteção de Estofados*  (SERVIÇO NÃO INCLUSO NÃO INCLUSO NA LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO)

A proteção de estofados visa repelir líquidos e impedir a impregnação de poeira e pelos no tecido. Também aumenta a resistência e vida útil do tecido tratado, prolongando sua durabilidade e beleza impedido o desgaste e marcas de sol. Evita a permanência de ácaro, fungos e outros microrganismos que provocam alergia.

A proteção deve ser feita em estofado novo ou que esteja limpo e higienizado.

O serviço de proteção de tecidos leva em torno de 50 minutos e é feito através da aplicação de várias camadas de produto específico para estofados, não inflamável. O tempo efetivo de secagem leva em torno de 24 horas.

Observações: As características do tecido como cor, textura e cheiro não são alteradas pelo serviço de proteção de tecidos.

Algumas substâncias ácidas diminuem a durabilidade da proteção.

O produto químico utilizado pela LIMPAR é um produto seguro a base de água, com ativo de resinas acrílicas e flúor carbono, possui baixo odor, não é tóxico e não inflamável.

 Receba Novidades